quinta-feira, fevereiro 2

Dinamarca, Alemanha, Noruega, França

Aguarda-se que, em solidariedade, se façam ouvir as vozes dos destemidos que gostam de caricaturar símbolos religiosos, quando se trata da igreja católica. Afinal publicar desenhos do papa com preservativo no nariz é tão fácil como um passeio na Avenida.

4 comentários:

Orlando disse...

Olha, afinal até tinha comentado o texto original e tudo!
Já cumpri a minha obrigação. E nunca mostrei o Papa com preservativo...

Assumida Mente disse...

Porque religião e arte, podendo, tantas vezes, cruzar-se, estão longe de confundir-se ao ponto de a liberdade de uma restringir a liberdade de outra, foi exactamente esse o meu comentário quando ouvi pela primeira vez as notícias que nos chegaram da Dinamarca.

António Araújo disse...

A arrogância desta gente é obviamente inaceitável, tal como a cobardia subserviente que se espalha pelos EUA e pela UE. Assim que tiver um bocadinho o meu blog vai juntar-se à festa. Talvez até ainda faça o meu próprio cartoon.

Como é que meia duzia de tarados religiosos do traseiro do mundo se atrevem a ditar-nos regras, é algo só menos admirável do que o facto de "nós" estarmos dispostos a vergar-nos perante tais imposições.

Pedir desculpas? Peçam eles por ameaçarem pessoas de morte e por pensarem nos mesmos moldes do Torquemada.

Sanções? Poderia a Europa responder em dobro facilmente. Uma aliança estratégica com o tarado do Bush e repartimos entre nós o traseiro do mundo facilmente. Só um constrangimento moral o pode impedir. Atrevam-se então a apagá-lo por nós.

Já muitas vezes me insurgi contra certas injustiças que se cometem em nome da guerra contra o terrorismo. Mas se se quiserem tornar um alvo justificado, é só pedir...

É altura do Islão se tornar uma religião como as outras. Ou o fazem eles - porque também por lá há moderados - ou terá que ser feito por outros.

Agora, dava jeito que o imbecil do Bush parásse de recrutar mais gente para as facções radicais. A solução, quando vier, virá de dentro. É preciso ajudar, é preciso ser subtil...

António Araújo disse...

Caro Lino, passa lá pelo meu blog e espreita os ultimos posts.
É solidariedade que chegue, ou tenho que, além de meter a cabeça no cepo, cortá-la eu próprio?

No próximo cartoon vou representar o profeta e tudo :)