segunda-feira, janeiro 16

Futilidades

Primeira. Uma sociedade agrícola de Estremoz lançou um tinto de 2004 com nome de desodorizante: ÍNTIMO. É gostoso e, tendo em conta o preço, uma boa compra. O rótulo é parco nos habituais adjectivos, limitando-se a mencionar com modéstia "algum corpo e estrutura".

Segunda. Na minha opinião há pelo menos um nicho de mercado à espera de iniciativa: filmes em versão abreviada para quem não quer passar três horas, e às vezes nem duas, na sala escura. Como quase todos os filmes da produção corrente mostram muito mais que o estritamente necessário, editar a versão abreviada deve ser um exercício banal e que na maior parte dos casos só beneficia o filme. Os cinemas multiplex teriam então encontrado a sua verdadeira razão de existir, com uma distinção entre salas para quem tem tempo e salas para quem tem falta de tempo. Fico à espera.

4 comentários:

Orlando disse...

Comentário ao post anterior:

explica ao Alberto Verjovsky as ideias o Llosa. O AV é um cientista mexicano de renome mundial. Foi vice director do ICTP em Trieste. É casado com uma canadiana. Há imensos sitios na cidade do México onde ele não pode entrar. Na capital do seu país.
Tem cara de indio...
O México não é dos países mais racistas.


Llosa nunca reparou nestes problemas. Acredito que não...

Informa-te primeiro, copia depois.

lino disse...

ON: eu e tu também teremos dificuldade em entrar em certos bairros próximos de Lisboa por termos cara de branco. Longe de mim pôr em causa a experiência do Verjovsky. Llosa insurge-se contra a legitimação de formas de racismo de sinal contrário ao "clássico". Esta legitimação, inconsciente ou não, não é nova: já a propósito da crise das banlieues tínhamos assistido a atitudes que se podem classificar dentro dessa categoria.

Orlando disse...

Lino,
obviamente, há sempre alguém que diz umas asneiras. Parece-me porem que para o VL o Morales é o culpado de tudo isso.
VL é um exemplo de um membro da burguesia colonial que estás desesperado por ter perdido o poder.

Volto a repetir: vão ter muito tempo para malhar no Morales. Que tal deixar o homem tomar posse primeiro e esperar dez dias?

Os brancos tem direito a cem, que os indios tenham direito a dez :)))
(não resiti à boca racista)

O Lula não é pior do que os outros...

PS: Dediquei-te um artigo no P
(ao teu post sobre o Padre Antunes)

"toda a publicidade é boa publicidade, desde que o link esteja correcto"

Orlando disse...

"filmes em versão abreviada"

Sacrilégio!
É quase tão grave como admitir em público que se lê o Harry Potter!