quinta-feira, julho 21

falta de tempo entrevista Luarinda Elvas

Praí uns 20% dos leitores deste blog, isto é, 6, já terão notado que uma das nossas embirrações de estimação é a Xis, que somos obrigados a comprar com o PÚBLICO ao sábado. Andávamos por isso há muito tempo a tentar obter uma entrevista imaginária com a directora. Finalmente aconteceu.

FT: Luarinda, pode explicar ao FT como teve a ideia de pôr em causa o mito da importância da beleza física na felicidade e no sucesso?

LE: É todo um projecto de renovação editorial que temos em vista. Quer nos artigos de fundo quer nos que dedicamos aos cuidados com o sol e a pele vamos passar a valorizar a beleza interior, utilizando fotografias de gente bonita por dentro, apenas. Já abrimos concurso de casting.

FT: Isso é interessante.

LE: Sim, é um conceito totalmente novo que vai ter impacto noutras áreas. A produção de novelas para a TVI já nos comprou a ideia. A próxima telenovela já vai ser filmada com aparelhos de raios X em vez do vídeo convencional.

FT: Adiante. Que comentário faz sobre os boatos de que é a própria Luarinda que escreve as cartas das leitoras?

LE: É verdade. Eu costumo fazer tudo. Costumo escrever inclusivamente a coluna do Dr Çampaio, que por troca escreve o editorial.

FT: Não me diga que também escreveu o prefácio do Prof. Morcela para o seu livro.

LE: Por acaso escrevi. O que ele escreveu foi o livro, mas achou que era mais prestigiante aparecer como prefaciador, e o editor apoiou a ideia.

FT: Que nos vão proporcionar os próximos números da Xis?

LE: Além de muitas fotos de pulmões, colunas vertebrais e ilíacos, vamos incluir várias ecografias renais e prostáticas trans-rectais. Teremos um dossiê organizado pela Dra Ana Conivente sobre o ensino da auto-estima desde o 1º ciclo do básico, com a proposta de que as crianças aproveitem o recreio para lavar carros na área escola.
Não sei se fui clara.

FT: Como a luz do dia, Luarinda. Quer deixar alguma mensagem para os leitores do FT?

LE: Eu tenho tempo para tudo, tal como o Dr Çampaio e o Prof. Morcela. Por isso não tenho nada a dizer.

Sem comentários: