quinta-feira, março 30

O amor nos tempos de internet (10)

-Estou sim
-Rita? É a Cláudia. Tudo bem?
-Olá, Claudinha, estou. Desculpa não ter dito nada ontem, mas o dia foi agitado
-Calculo... mas as coisas com o L. vão bem ou nem por isso?
-Nem sei o que te responda. Esse homem dá cabo da minha cabeça
-Mas vocês afinal gostam-se, ou não?
-De mim sei eu, mas ele, ui, é um caso sério. Acho que não põe o jogo todo à vista... mas vamos almoçar um destes dias que eu conto-te a novela. E tu, sempre se confirma?
-É verdade, estou grávida, já está confirmado
-Uau, parabens! Imagino que estás radiante
-Sim, mas sabes que agora há uma coisa no Carlos que me preocupa?
-Sim, o quê?
-Vê lá tu que de um dia para o outro tornou-se sonâmbulo. Foi a semana passada a primeira vez, eu nem liguei, não te tinha falado nisso
-???
-mas nestas últimas duas noites levantou-se a dormir, foi fazer café à cozinha e voltou para a cama - sempre a dormir
-Mas tu viste?
-Claro, fiquei com o sono leve por causa disto. Levanto-me e vou vigiar, tenho medo que tropece e parta alguma coisa e se parta a ele
-Ó filha, não te rales com isso. Quem me dera a mim que fossem esses os meus problemas
-Ele fez-te mais alguma?
-Muita sorte se for só uma... mas ele disfarça bem. Acho que anda outra em cena mas não tenho prova nenhuma
-Ora, isso é impressão tua. Ele não ia arriscar uma coisa dessas na situação em que está. Sem ti fica na fossa
-Sei lá, ele é muito estranho. Eu é que sou muito boa: já estive para dizer bye.
-Ah sim?
-Sim, imagina que depois daquela ida a Barcelona que me ficou atravessada já duas vezes que me diz que tem que ir ao Porto - sempre em trabalho, tá-se mesmo a ver, não tás? e depois acaba por aparecer em casa mais tarde.
-??
-Cá pra mim anda atrás doutra que lhe troca as voltas. Sempre agarrado ao computador e de olho no telemóvel... tás a ver?
-Rita, acho que andas a ler novelas sobre as novas tecnologias
-Mais dia menos dia dou o salto e ele fica sozinho. E depois outra que o ature a ele e ao filho.
-A mim não me enganas, Rita, quantas mais ele te faz mais gostas dele
-Olha que há limites. Ah, mudando de assunto, acho que não te disse que o L. ultimamente anda muito preocupado com o Eduardo
-Ah sim? porquê?
-Não sei bem, parece-me que o rapaz se viu metido num problema... eu até gosto do miúdo e oficialmente não sei de nada. Mas depois conto-te.
-Não me digas que tem a ver com aquilo que tu me contaste do bilhete no bolso do blusão
-Ah... não sei... não. Indirectamente, pode ter. Mas agora não posso falar, Cláudia
-Ai conta, conta
-Pelo telefone não. Amanhã ligo-te para irmos almoçar e falamos melhor
-Que má. Tá, então liga antes do meio dia
-Xau, beijinhos
-jinhos até amanhã

Sem comentários: