domingo, outubro 9

Resumo eleitoral

1. Conquistas e reconquistas: foi ocasião para recordar uma discurso aprendido na 4ª classe. X conquistou esta ou reconquistou aquela ou perdeu aqueloutra. Lembrei-me dos Afonsos e Sanchos, esses grandes conquistadores.

2. Quem verdadeiramente perdeu? Os eleitores castigaram, obviamente, a justiça portuguesa, elegendo Fátima e os outros.

3. Algumas intervenções da noite televisiva foram muito divertidas e dignas de passar na SIC-radical. Estou a lembrar-me de Avelino. Num outro estilo, mas muito fofinha, estava a esfuziante Odete.

4. A grande notícia é que chove em Lisboa há várias horas. Já posso deixar a torneira a correr ao lavar os dentes.

Adenda: Tenho que reconhecer que nem tudo foi desperdício nas despesas de campanha. Em viagem pelos arredores de Lisboa no fim de semana, pude ficar a saber facilmente onde me encontrava, apesar da defeituosa sinalização de estradas e localidades: bastava ir atento às caras que apareciam nos cartazes afixados pelas diversas forças e fraquezas políticas.

1 comentário:

Nino disse...

Tem razão. Não abdicaremos dos cartazes de campanha como marcos.