sexta-feira, maio 20

Sobressalto II

No PÚBLICO de hoje lê-se que o Ministério da Educação garante que não há qualquer programa curricular de educação sexual (e.s.). É preciso lata! Pagam a iluminados para elaborar as orientações para o assunto, imprimem um livro com as ditas orientações para a e.s., distribuem-no pelas escolas... que diferença há entre isto e um programa? (Também poderíamos dizer que não há programa de matemática para o secundário, porque o que há é tão vago e defeituoso que foi necessário complementá-lo com toda uma série de textos explicativos...)
De resto, o site do Júlio Machado Vaz confirma no essencial o teor das notícias sobre este caso ridículo. O livro, se não é manual destinado às futuras aulas de educação sexual, "pretende ir ao encontro de necessidades de formação de professores ou outros profissionais a quem caiba a tarefa de implementar programas de educação sexual para crianças e jovens, fornecendo oportunidades de reflexão e sugestões de actuação..."
Pobres crianças, querem estragar-lhes o prazer de descobrir a vida e possivelmente reduzir a masturbação a um trabalho de casa... Está tudo doido. E o pior é que muita gente não dá por isso.

2 comentários:

Orlando disse...

Ontem tive de controlar o riso porque já passava da meia noite...

... Por que persistes em escrever só para mim?

Orlando disse...

PS: O comentário anónimo a Fantasmas também foi meu?