sexta-feira, novembro 13

O prazer nas tuas mãos

O conselho da Juventude do governo da Extremadura acaba de lançar a campanha "O prazer nas tuas mãos" dirigida a jovens dos 14 aos 17 anos. Os objectivos confessados são:
"construir espaços de intercâmbio e participacão onde sejam abordadas as preocupacões e as angústias dos jovens sobre a sexualidade" e "facilitar a aquisisição, desenvolvimento e interiorização de hábitos saudáveis, autoestima, segurança e pôr em prática através da autoexploracão sexual e do autoconhecimento erótico do ponto de vista de uma perspectiva feminista..." bláblá. Nada muito diferente, na forma da redacção, dos objectivos de disciplinas convencionais do currículo do ensino básico emanados dessas entidades assombrosas que são os ministérios da educação. Só que aqui o programa vai mais longe, dele fazendo parte carícias, masturbação e utilização de brinquedos como as bolas chinesas. Os jornais dizem que a campanha custou 14000€ e foi encomendada à loja madrilenha Los Placeres de Lola.

Há aqui várias coisas estranhas. Primeiro, acho a campanha muito barata, o que sugere o uso de bolas de má qualidade. Segundo, deve ter havido um erro de casting monumental na escolha do público-alvo: tenho a certeza que muitos adultos acima dos 50 teriam muito mais a aprender nestas aulas do que os xavalos e xavalas nos 14-17. Finalmente, com tanta preocupação de igualdade de género e focalização no ponto de vista feminista, é imperdoável que o título da campanha mencione a mão e omita o dedo. Ah, o discurso machista insinua-se por onde menos se espera.

1 comentário:

Carlos Pires disse...

Nem nesse género de parvoíces politicamente correctas Portugal consegue ser original.