quarta-feira, outubro 22

O caleidoscópio da realidade

Isto é o que se lia no dia 12:

Stefan Petzner foi designado sucessor de Jorg Haider na liderança do partido populista austríaco BZO. Com apenas 27 anos, Petzner era o porta-voz e considerado como filho adoptivo de Haider e desde 2006 que ocupava o cargo de vice-secretário-geral do partido. O líder histórico da extrema direita, morreu este fim de semana num acidente de viação, quando circulava numa estrada secundária a mais de 140 quilómetros por hora.


Hoje sabemos que Petzner era amante de Haider, e que a esposa deste estava perfeitamente ao corrente, embora tivesse ciúmes de que o marido passasse mais tempo com o delfim do que com ela. É a própria irmã de Petzner que acusa a senhora Haider de nem sempre ser muito compreensiva. Ver-se-á o que fica da imagem do pai de família, com dois filhos, junto do seu eleitorado, mas as perspectivas de Petzner não devem ser agora muito animadoras.

Por outro lado, neste artigo de Gerhard Wisnewski, um ex-guarda costas de Heider lança dúvidas sobre as circunstâncias do acidente, dado que Heider bebia raramente e com moderação, e chama a atenção para um estranho buraco no tecto do carro após o desastre, precisamente acima do lugar do condutor. Segundo este guarda-costas, a polícia terá fechado a investigação cedo demais.

Sem comentários: