sábado, agosto 25

Felix Eugenne

Pode um europeu cruzar-se com um empregado de supermercado condenado à morte por apedrejamento?

Parece que sim. Felix Eugenne, um cristão nigeriano refugiado em Itália e actualmente a trabalhar num supermercado em Turim, aguarda a decisão da Comissão para os Refugiados das Nações Unidas, em 3 de Setembro, que eventualmente lhe evitará a deportação para a Nigéria, onde corre o risco de ver completada a sentença de morte precedida por vários dias em que receberá 21 chicotadas. Felix conseguiu evadir-se e parece que o carcereiro distraído foi exemplarmente degolado numa praça pública. O crime de que Felix é acusado: teve sexo com a namorada, Fatimah, antes do casamento. Dela e da sua família nada sabe, pois seria demasiado perigoso tentar comunicar.

O governo italiano anunciou ontem que acolheria Pegah Imambakhsh, iraniana refugiada no Reino Unido desde 2005 e também em risco de sentença de morte no seu país por ter tido relações sexuais com outra mulher.

1 comentário:

Anónimo disse...

A CNN apresentou recentemente uma série de documentários sob o título genérico God's warriors. Vi uns pedaços do programa sobre os guerreiros cristãos.
Pode realmente passar a existir um país que possui armas nucleares não artesanais, meios para as colocar onde quiser, controlado por extremistas.
Não se chama Irão nem Iraque.