sexta-feira, junho 19

Irão

Notícias não confirmadas falam da presença de elementos do Hamas e do Hezbollah a colaborar com as autoridades do Irão na repressão dos protestos em curso. Surge aqui alguma documentação fotográfica (via Gateway Pundit).

Sabe-se como o Twitter tem sido suporte da informação sobre o que se passa nestes dias no Irão. O Guardian apressou-se a noticiar, há três dias, que o Presidente Obama teria instado o Twitter a não interromper o serviço (esteve programada uma pausa). Parece agora que afinal a sugestão não partiu de Obama, mas sim deste rapaz contratado pela Condolezza.

Um porta voz de Mousavi, em entrevista dada em Paris, queixa-se de alguma indefinição de Obama. "Será que ele gosta quando alguém disser que não há diferenças entre Obama e Bush? Ahmadinejad é o Bush do Irão."

O governo egípcio teme que as atitudes demasiado cautelosas das potências ocidentais enviem uma mensagem inconveniente ao regime iraniano. (MEMRI)

Ahmadinejad descobre com horror que afinal há homossexuais no Irão e ainda por cima não devem ter votado nele. (GUARDIAN)

Sem comentários: