segunda-feira, julho 9

Benefícios do papão da matemática

Quatro terroristas foram hoje condenados no Reino Unido. Muktar Said Ibrahim, o chefe do grupo, tinha um sonho: provocar uma carnificina superior à de 7/7, há dois anos, em Londres. Sabe-se agora que foi ele o responsável pelo falhanço do atentado devido à sua incompetência em aritmética. Ibrahim, que chumbara em matemática no secundário, calculou mal as proporçóes dos ingredientes necessários para a explosão.
Um bom muçlmano, afinal, deve dar muito mais atenção ao Corão do que às funções de variável real. Infelizmente há maus muçulmanos que perdem tempo até com o Cálculo Infinitesimal, a Química e mesmo a pilotar aviões de grande porte.

O caso agora revelado deve fazer soar o alerta nas escolas paquistanesas onde Ibrahim foi treinado. Certamente vai ser necessário dedicar mais tempo às ciências e à matemática. Mas nem só os responsáveis do ensino corânico têm razões para meditar. Sete meses antes do atentado, Ibrahim tinha sido detido pela polícia em Heathrow com destino ao Paquistão mas acabaram por deixá-lo seguir viagem. A desculpa do homem é que ia a um casamento, embora não se recordasse do nome da noiva.

3 comentários:

eduardo disse...

O mal da matemática está em todo o lado. Claro que, neste caso, há vantagens. É bom que o chefe continue assin

maga.pata.logika disse...

Nem sei o que pensar: a Matemática é boa ou má??

O Ibrahim foi um mau Muçulmano: eles são maus a Matemática. Um cristão levaria isto como um sinal de Deus: fez com que o tipo fosse apanhado e melhorou o ensino da Matemática. Mas este tipo de maneira de pensar é sempre falaciosa, por isso não vamos por aí!

Quando aos agentes ingleses que não se importaram como o nome da noiva, infelizmente estavam a ser perfeitamente lógicos: é mais que muito normal nessa zona casamentos arranjados entre pessoas que não se conhecem (ou primos!!)! Ou seja, a desculpa é plausível!

Anónimo disse...

concordo contigo.

Miguel De Ovar