domingo, outubro 4

Dilemas morais

A castração química é justa ou afronta os direitos humanos?

O apoio a um bom cineasta, violador de uma rapariga de 13 anos, por parte de pessoas simpáticas, abona aquele ou prejudica estes?

4 comentários:

Orlando disse...

O que é que significa a palavra violação? Da última vez que fui ao diccionário queria dizer que a pessoa teve sexo com outra contra a vontade da outra. Foi isso que Polansky fez? Parece que não. A "violada" continua a afirmar que teve relações sexuais com Polansky voluntáriamente.

lino disse...

Não. O que tenho lido é que a vítima declarou no processo que foi abusada sexualmente contra sua vontade. A idade de consentimento, na altura dos factos, era 18.

Parece que o processo não está isento de falhas formais e que a vítima, no presente, não pretende que o agressor tenha mais dissabores com o caso.

O apoio dos amigos é compreensível e neste caso terá fundamento afectivo e corporativo. Mas é interessante que o espírito "politicamente correcto" de Hollywood, tão apreciador, nas grandes declarações de princípio, da justiça e da igualdade dos cidadãos perante a lei, se desmente a si próprio ao tropeçar no concreto da vida.

Anónimo disse...

óh on
vc leu da "violada" trinta anos depois.
A violada já foi uma menina de 13.
O violador apesar de ter drogado e violado a petiz e confessado aceitou apesar de tudo um acordo judicial de abuso de menor e fugiu.
Metafisica sobre violação libertará e aplaudirá 90% dos ditos cujos.
Muita gente deve estar na fila.
A seguir só faltará a sua legalização.

Orlando disse...

Fiz uma pesquisa na net e realmente trata-se de um caso de violação. Tinha feito uma consulta à wikipedia e não fiquei com a ideia que o sexo era consensual. Parece que não. Trata-se efectivamente de um caso de violação. Espero que a lei se cumpra.

Estamos sempre a aprender...