terça-feira, fevereiro 27

Ouro e diamantes

Uma parte importante das energias da justiça em Portugal consome recursos à volta do insípido mexerico em torno de quem terá feito batota ao jogo, corrompendo árbitros e oferecendo uns presentes tristes onde se incluem prostitutas. Isto é incompreensível: qual é o prejuízo causado que justifica tanto empenho? As expectativas goradas dos adeptos? Como se o que interessasse à maioria deles fosse mais do que a vitória a qualquer preço e a descarga catártica que ela proporciona? Ainda por cima, tudo isto tem pernas para andar apenas porque certa ex-namorada subscreveu um livro de denúncias sem o qual ninguém teria competência para chegar a lado nenhum.

Muito mais interessante do que a coscuvilhice futebolística é o caso da "Universidade" Independente, onde parece caber tudo desde não se saber quem são os donos até um caso de relações escuras com diamantes e Angola, passando pela acção protectora de uma magistrada. Isto é o que os noticiários divulgaram hoje. Para encontrar algo de uma grandeza (ou gravidade) equiparável no mundo da bola teríamos que recuar até aos dez estádios do 2004, pelo menos sete dos quais construídos para as moscas. Mas nesse caso as p... são certamente mais finas.

O caso da Independente lá tem incubado em segredo, até que uma zanga com implicações que dão nas vistas obrigou as partes em conflito a pôr a boca nos trombones. Os Ministérios do ensino superior nunca deram por nada em anos sucessivos. Agora, com o caso nos noticiários de tv, parece que o actual ministro está preocupado. No mundo da justiça não se sabia de nada, parece. Se não há por aí outra amante traída e com veia literária, o alcance dos apitos esgota-se no ouro, não chega aos diamantes.

1 comentário:

Portuguese Recipes disse...

So existe um diamante e ele e do norte!