terça-feira, julho 11

Sobras do mundial



1. Que disse Materazzi a Zidane? Chamou-lhe porco terrorista? Chamou puta à irmã? Esta é a questão. O próprio nega tudo e ironiza: nem conhece o significado de "terrorista" ou "islâmico". Sobre "puta" nada disse. A SOS Racismo já encontrou terreno para surfar e vai querer que a FIFA faça qualquer coisa para desagravar a ofensa desconhecida. Surdos experimentados em leitura de lábios já foram mobilizados para decifrar o enigma.

2. Isenção de IRS por um ganhar um lugar que não existe não é nada disso que já muita gente está por aí a pensar: é ilusionismo. Há de facto mais qualquer coisa para alem do futebol.

3. Esta manhã o sociólogo Boaventura S. Santos dava na TSF a sua opinião sobre o que nos poderia mobilizar nesta fase de entusiasmo. E apontou duas ou três coisas de que ainda ninguém se tinha lembrado, o que só por si é indício de que o investimento no Laboratório Associado do senhor está mais do que recuperado. A primeira coisa era mobilizarmo-nos para uma educação de qualidade. A segunda era valorizar a ciência. A terceira tinha a ver com a justiça. Depois vieram outras coisas várias e nem sequer o abominável preço dos vinhos nos restaurantes foi esquecido como exemplo dos caminhos que não devemos seguir. Mas que bem lembrado! Obrigado, BSS, espero que não tenha estado só eu a escutar.

1 comentário:

António Araújo disse...

Giro mesmo é este iluminado:

http://football.guardian.co.uk/worldcup2006/comment/story/0,,1819274,00.html

E ja agora, se falamos de coisas importantes:

http://www.guardian.co.uk/france/story/0,,1820067,00.html