domingo, setembro 11

Memória de Nova Orleães: os pobres




BLANCHE: Não vou ser hipócrita. Vou dizer honestamente o que penso e criticar. (Olha para o quarto.) Nunca poderia imaginar, nunca… nunca… nem nos piores sonhos. Poe… talvez Edgar Allan Poe pudesse admitir… (Aponta para a rua) E lá fora… o bosque assombrado, o domínio dos vampiros! (Ri)

STELLA: Não, minha querida, é apenas o caminho de ferro.

BLANCHE: Não, agora a sério. Porque não me disseste? Porque não me escreveste? Porque não me puseste ao corrente?

STELLA: Ao corrente de quê, Blanche?

BLANCHE: Oh! De quê. De que vivias numas condições destas.

STELLA: Não achas que exageras? Não é assim tão mau! É Nova Orleães… não é como outras cidades.

BLANCHE: Não tem nada a ver com Nova Orleães! Também poderias dizer… Oh! Desculpa, minha querida… não se fala mais nisso.

(Tennessee Williams, Um eléctrico chamado desejo)

Sem comentários: