quarta-feira, setembro 5

Isto é notícia ou simples divulgação de um manifesto?

Quando é que os redactores aprendem a redigir? Em vez de "é uma das mais recentes figuras da sociedade portuguesa a subscrever o manifesto " deveria estar "é uma das figuras da sociedade portuguesa que mais recentemente subscreveram o manifesto". Jorge Sampaio não é figura recente, não há figuras recentes.
Indo à substância da notícia, o facto de serem comuns notícias deste tipo leva-me a ignorar os jornais portugueses. A notícia é apenas a reprodução de excertos do manifesto de uns senhores que nos querem dar uma música que já conhecemos, entrecortada por um recitativo inútil de ligação das frases. Não há surpresa nenhuma. Nenhuma pergunta, nenhum confronto.Se a notícia fosse reduzida à frase "a rtp tal como existe é necessária porque sim" o resultado seria igual.
Não preciso de recorrer ao PÚBLICO para ficar a saber que as pessoas mencionadas na "notícia" estão contra o "atentado ao serviço público de tv". Eu até posso enumerar mais umas dezenas e acerto de certeza. A única novidade para mim foi o nome completo do cantor, de que só conhecia o primeiro nome.
Quanto à gestão do serviço público de tv, não tenho preferências. Preocupante é que pesa demasiado na despesa e particularmente na factura mensal da energia. As alterações de que se tem falado não vão alterar este estado de coisas. Os subscritores do manifesto não estão preocupados com isso. Presumo que não têm dificuldade em pagar as suas contas, e ainda bem, mas podiam preocupar-se com as contas difíceis de muitos dos seus concidadãos.

Sem comentários: