terça-feira, maio 27

Palermo e Pesaro

Foi notícia ontem nos jornais italianos: o pai dá facada no braço direito e na cara do filho de 18 anos. O rapaz teve de ser socorrido no hospital. Os títulos batem todos na mesma tecla: filho gay. A história, no entanto, pode ser um pouco menos simples do que o título sugere.

Se o homem tivesse dado uma facada na mulher por questões de infidelidade, que adjectivo escolheriam os jornais para completar o título: "Homem fere a esposa ..."?

Há uns dias atrás, também em Itália, foi uma mãe que tentou ferir a filha de 16, a quem não conseguia convencer a acabar o namoro com outra rapariga. Na família de classe média baixa, em Pesaro, já vigiada pelos serviços sociais, a cena de violência ocorreu à hora do jantar.

Notícias como são cerejas no bolo para um nosso site educativo, onde pode ler-se
"Se sempre existiu homossexualidade nas sociedades humanas, poder-se-á perguntar porquê a reacção de rejeição tão veemente (em algumas sociedades, designadamente as ocidentais, repito, dado que esta questão é pacífica em muitas regiões do mundo)." Muitas regiões do mundo... parece-me que os autores deste texto chumbam em geografia.

Sem comentários: