terça-feira, novembro 5

É só estratégia

As crianças estão a enfrentar grandes dificuldades quando tentam ajudar os pais a ajudá-las a elas nos trabalhos de casa de matemática. Verifique aqui se sabe somar 67 com 16. Em caso de dificuldade, o seu filho explica-lhe. Apesar de aparecer por ali um miúdo desmancha-prazeres que põe tudo ao contrário: "[com] o meu pai é mais fácil... o meu pai ensina-me bem".

2 comentários:

Anónimo disse...

Tinha-me dado jeito este teu texto há 3 dias. Fiquei com os meus netos ao fim da tarde e o Francisco que está no 2º ano, tinha trabalhos para fazer - contas de somar e subtrair (Será que ainda se chamam assim? Não investiguei). Assisti estarrecida a decomposições múltiplas para efectuar as suas contas...com dois algarismos. Nem imagino como será quando se tratar de números com 4 ou 5!
EG

Anónimo disse...

Ontem, Didier Michaud, presidente da Cour des Comptes em França foi convidado por um jiornaliste a efectuar a multiplicação : 7 x 9. Elle respondeu 76, o jornalista insistiu duas vezes e o Presidente en questão ddeu a mesma resposta e quando lhe disseram 63 ele pretendeu estar mal acordado!